Quem vai possuir máquinas para abundância?

Controle e Automação trazendo liberdade para todos.

INTRODUÇÃO

Primeiramente, isso não é uma discussão sobre um campo específico da tecnologia. Isto é sobre um novo Aeon (αἰών (aión)). O que o Ubuntu Bots quer colocar em discussão é o fato de que já temos recursos e tecnologia para prosperar, como seres humanos na Terra, programando máquinas para trabalharem por nós e nos ajudando a proteger a natureza e todas as criaturas vivas.

Acredito que a interação entre humanos e máquinas para produzir alimentos e outros recursos não desapareça no futuro. É verdade que as máquinas agora são programadas para manter e reparar outras máquinas, e é possível atingir a meta de não ter que trabalhar, utilizando-se de máquinas, e ter abundância em um mundo sem empregos. Mas isso soará mais como um sonho para a maioria de nós hoje. Por enquanto, devemos nos concentrar em aprender o que é necessário para alcançar esse objetivo, aproveitar o processo de desenvolvimento de sistemas para trazer abundância e decidir, como seres humanos na Terra, quem deve possuir máquinas e produção. E porque temos muito o que aprender e falar, seremos abençoados se encontrarmos e trabalharmos com novas pessoas todos os dias, compartilhando a terra como uma só. Esse processo de compartilhar amor e conhecimento será o "trabalho" das próximas gerações, mantendo conexões entre humanos e sistemas que fornecem abundância.

Pergunte a si mesmo o que estamos ensinando aos nossos filhos nas escolas ou o que estamos aprendendo na faculdade. Por que não podemos evitar a pressa? Por que passamos a maior parte de nossas vidas trabalhando em vez de passar mais tempo com pais e entes queridos? Por que algumas pessoas têm 2 empregos e nenhuma vida social? Você está livre? Por que os índios não podem andar livres na Terra? Você sabe o significado de fronteiras e bandeiras? Você está orgulhoso ou tem fé em seu governo? Os humanos podem governar comunidades sem presidentes e outros políticos?

Bem, tenho medo de dizer, mas parece que somos treinados para competir em vez de colaborar. E isso é triste. Você não acha? Desde meus anos de juventude eu nunca entendi a necessidade de competição. E meu interesse no movimento Open Source e na Free Software Foundation me mostrou durante minha pesquisa que havia pessoas experimentando colaboração. A Comunidade Linux é um ótimo exemplo de sucesso. Pessoas capacitadas usando suas melhores habilidades para desenvolver sistemas operacionais gratuitos para todos, principalmente sem custo para os usuários finais. Os custos geralmente estão relacionados a suporte e serviços, como instalação, configuração e manutenção.

Se você pesquisar e tiver uma mente aberta, encontrará fatos que provam que a competição produz muito desperdício, aumenta a probabilidade de fome, destrói relacionamentos e muitas outras consequências ruins para a sociedade, incluindo o número de mortes.

Mas "O jogo" está mudando. O Movimento Open Source está conduzindo o mundo para uma sociedade melhor. Estamos nos tornando mais produtivos, criando novos pensadores e desenvolvedores. Pessoas com uma mente aberta, que não tem medo de compartilhar conhecimento, estão trabalhando juntas para prosperar.

A colaboração, por outro lado, traz abundância. É a arte de compartilhar. Pergunte-se como os membros virtuais de todos os países podem se encontrar on-line, desconectados dos cronogramas, trabalhando tanto quanto querem ou podem, em fusos horários diferentes, produzir algo que muitos outros usarão gratuitamente. Soa bem para você? Se sim, você está no lugar correto. Na Ubuntu Bots faremos o melhor para ajudá-lo a entrar nesta comunidade próspera.

O que é OPEN SOURCE?

O software de código aberto (OSS) é um tipo de software cujo código-fonte é liberado sob uma licença na qual o detentor dos direitos autorais concede aos usuários os direitos de estudar, alterar e distribuir o software para qualquer pessoa e para qualquer finalidade. O software de código aberto pode ser desenvolvido de maneira pública colaborativa. Mas Open Source não é apenas sobre software. Podemos facilmente encontrar Open Source Hardware (OSH) também disponível no mercado. Existem empresas que constroem máquinas, computadores e componentes eletrônicos com OSS embutidos, ou pelo menos prontos para carregá-lo. A OSH é mais barata em comparação com outras máquinas proprietárias, computadores ou eletroeletrônicos, porque o custo é ligado ao hardware e ao trabalho para montá-lo e vendê-lo. Mais barato é bom, certo? Bem, isso não é tudo. Como o OSH está pronto para carregar qualquer OSS, a mesma máquina, computador ou dispositivo eletrônico pode ser adaptado para atender às suas necessidades, se você tiver as habilidades para ou por alguém que contratar para personalizá-lo para você. Ao reutilizar o código original, você pode adicionar, remover ou melhorar as funções incorporadas no sistema.

Diferente das formas tradicionais de fazer as coisas, a Comunidade Open Source é sempre proativa criando ideias de rastreamento rastreando informações de forma eficaz. Conta com sabedoria da multidão usando cérebros de muitas pessoas cheias de muitas disciplinas diferentes, em oposição a um indivíduo ou um grupo pequeno, facilitando esse tipo de compartilhamento e colaboração muito mais facilmente do que fazendo de maneira proprietária.

Ao fazer isso, a comunidade trabalha em projetos que impactam a humanidade como um todo. Soa como o Paraíso? Bem ... Paraíso é também um nome de um livro escrito em 1836, por John Adolphus Etzler. O livro é dirigido a todos os seres humanos inteligentes e explica por que e como devemos construir o Paraíso, ao alcance de todos, sem trabalho, pelo poder da natureza e da maquinaria. Essa ideia é tão antiga que o livro agora tem uma licença pública internacional e qualquer um pode baixar, ler e usar o conteúdo conforme necessário.

Estado da arte dos sistemas de produção de alimentos de código aberto da família.

Convido você a se perguntar por que a comida precisa viajar longas distâncias, mesmo em alto mar, para chegar às nossas mesas. Por favor, pergunte-se também se faz sentido para uma nação morrer de fome em consequência de fronteiras fechadas. É triste, mas nós (humanos) falhamos. A maioria das pessoas hoje não consegue produzir comida suficiente para si. Pergunte a si mesmo se faz sentido que as pessoas estejam morrendo de fome por causa de um blecaute do sistema monetário. O que acontecerá com sua vida se enfrentarmos o apagão da Internet?

Governo aberto, tecnologias de código aberto e economia baseada em recursos são uma realidade, aqui no Brasil e em muitos outros países. Se informe.

Você está pronto? Junte-se a nós.